Cidadeverde.com

PT do Piauí começa a discutir eleição do diretório estadual em 2017

Imprimir

 

O encontro deste fim de semana do Partido dos Trabalhadores é voltado para orientar candidatos eleitos no pleito de outubro no Piauí. Mas o assunto entre uma palestra e outra é a eleição para o comando do diretório estadual, prevista para março de 2017. Alguns nomes já começam a ser ventilados. 

O deputado estadual Cícero Magalhães colocou seu nome a disposição e lembrou que nunca disputou o cargo. "Não é uma coisa radicalizada. Eu defendo mesmo é a unidade. Se não for o meu nome, que seja com outro nome do partido. 

Vereador de Teresina, Edilberto Borges, o Dudu, sugeriu os nomes do deputado federal Assis Carvalho e do secretário estadual de Governo, Merlong Solano. Para ele, é preciso um nome que, além de trabalhar o partido internamente, "consiga dialogar com a sociedade, com os poderes e os partidos políticos". 

Pedro Calixto é outro nome que surge dentro do PT para o comando da sigla a partir do ano que vem. 

A senadora Regina Sousa defende que é preciso tomar uma decisão acertada para "não fragilizar mais o partido". "Todo mundo têm ideias, mas têm em mente a reorganização e o crescimento do PT de novo".

Para fazer o PT crescer, o encontro com novos vereadores, que vai até domingo em Teresina, promove palestras focadas na realidade dos municípios, tratando de geração de emprego e renda e empreendedorismo, por exemplo. 

As eleições do PT serão disputadas primeiro nos diretórios municipais, que irão eleger delegados, seus representantes na eleição do diretório estadual. 

com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais