Cidadeverde.com

IFPI: candidatos perdem prova, culpam mudança de local e acionam a Polícia

Imprimir

Acontece neste domingo a prova do concurso para técnico administrativo e professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Porém, cerca de 20 estudantes registraram boletim de ocorrência no 12º distrito de Polícia Civil alegando que não conseguiram fazer a prova por falta de energia e uma mudança supostamente não comunicada do local da prova. O assistente administrativo Cícero Moraes, levou dois irmãos para fazer a prova, mas acabou sofrendo com a falta de informação na Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde aconteceria a prova.

"Primeiro problema que presenciamos foi a falta de energia nas salas da UFPI. Houveram várias pessoas que não começaram a prova por falta de energia. E ainda teve o  problema da mudança das salas de prova em cima da hora", relatou Cícero.

Ele diz ter levado seus irmãos candidatos até o setor de esportes da universidade, onde a prova estava marcada e ao chegar no local se deparou com a falta de placas de sinalização e ainda a ausência de funcionários para orientar os candidatos que chegavam.

"Chegamos lá antes das 8h e não havia ninguém para dar informação. Só víamos gente voltando. Fomos em outros setores e disseram que realmente havia sido mudado o local para o CCE. Procuramos e nos informaram que não adiantava mais ir porquê já havia chegado o horário", completou.

O concurso teve cerca de 18 mil inscritos para 115 vagas entre os cargos de técnico-administrativo e professor. Somente na manhã deste domingo (11) mais de 11 mil candidatos estavam inscritos para as provas da manhã. Os mais de seis mil restantes, fazem a prova durante a tarde.

IFPI esclarece

Gilvanete Azevedo, presidente da Comissão Organizadora do certame, informou ao Cidadeverde.com que realmente houve uma mudança no local de provas por conta de um choque entre a agenda de eventos para o local e o concurso, contudo houve ampla publicidade dos novos locais, o que acabou prejudicando somente uma pequena parcela dos candidatos que não teria chegado corretamente seu local de prova.

"Realmente houve uma troca de locais de prova pois haviam dois eventos agendados para a mesma data e por consideração e respeito aos candidatos a publicidade foi dada. O novo local foi divulgado no dia três de dezembro e todos os estudantes tiveram como conferir o edital", acrescentou

Segundo a presidente, a grande maioria dos candidatos compareceu ao novo local sem problemas de localização. Gilvanete acrescenta ainda que um veículo do IFPI ficou estacionado na frente do setor de esportes para esclarecer as dúvidas de algum candidato que aparecesse no local. Ao fim da aplicação da manhã será divulgado o número total de candidatos que passaram pelo processo de seleção. 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais