Cidadeverde.com

Juíza nega ação de Dr Pessoa para impedir diplomação de Firmino

Imprimir

A juíza Zilneia Gomes Barbosa, da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, negou o pedido do deputado estadual Dr Pessoa (PSD) para que a Justiça Eleitoral não diplome o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), nesta quarta-feira (14). A solenidade está marcada para às 19h na Justiça Federal.

Dr Pessoa, que disputou o Palácio da Cidade com Firmino em outubro, alegou irregularidades na prestação de contas do tucano, que inclusive foram desaprovadas pela juíza. 

Na decisão, a juíza disse que o impedimento da diplomação só ocorreria se houvesse perigo de dano, o que não é o caso, já que Firmino pode recorrer da decisão da desaprovação das contas mesmo após ter sido diplomado.

"Estamos tranquilos. Já apresentamos o recurso na prestação de contas do Firmino questionando os motivos da reprovação", disse o advogado do tucano, Carlos Yury.

Mais cedo, durante a primeira reunião com seu novo secretariado, Firmino disse que a reprovação de suas contas foi uma "decisão inusitada e inesperada".

"Isso é uma questão jurídica que vai ser facilmente vencida. Nós temos certeza que vamos superar isso em relação à prestação de contas, tanto que o Ministério Público se manifestou favorável à aprovação. Foi inesperada e inusitada a decisão do juiz, então vamos recorrer", declarou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Firmino