Cidadeverde.com

Corinthians vence no sufoco; Flamengo empata na Copinha

Imprimir

O Corinthians levou um susto, mas voltou a vencer pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo, a equipe alvinegra fez 3 a 2 em cima do Taubaté, em Taubaté, e avançou á próxima fase do torneio com a liderança do grupo 17.

O clube do Parque São Jorge, agora, vai encarar o Manthiqueira, que foi o segundo colocado da chave 18. O Taubaté também se classificou e enfrenta o Coritiba. Os dois vencedores dos duelos se encontram na etapa seguinte.

No jogo deste domingo, a equipe da capital saiu na frente logo no início. Pedrinho deu lindo passe por trás da zaga para Carlinhos, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar.

Depois, Fabricio Oya bateu escanteio em jogada ensaiada para Mantuan, que enfiou linda bola para Pedrinho dentro da área. O atacante cruzou para a pequena área e Carlinhos, agora com seis gols na Copinha, estufou a rede.

Na etapa complementar, Carlos fez jogada pelo meio, a defesa cortou mal e Guilherme Romão, que virou centroavante no segundo tempo, encheu o pé para marcar o terceiro gol.

No fim, o Taubaté descontou. Após chutão da defesa, Filipe saiu mal do gol, não conseguiu cabecear a bola a deixou sozinha para Gabriel Itajubá marcar. O time da casa ainda fez o segundo em falha bizarra da defesa corintiana, mas não conseguiu empatar antes do apito final.

Flamengo empata com São Caetano

 

Com a classificação já garantida, Flamengo e São Caetano se enfrentaram neste domingo pela última rodada do grupo 23 da Copa São Paulo de Futebol Júnior para definir quem sairia com a liderança.

O time carioca levou a melhor, já que, com o empate em 1 a 1, ficou com os mesmos sete pontos do rival, mas levou vantagem no saldo de gols, com 6 contra 4 do São Caetano. 

O primeiro gol da partida foi do Flamengo, aos 13 minutos do primeiro tempo. Lincoln fez belo passe para Vinícius Jr, que entrava em velocidade pela direita do ataque. O camisa 18 invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou embaixo do goleiro Wagner e foi para a rede.

Foi do time carioca o domínio nos primeiros 45 minutos, com a equipe da casa apresentado claras dificuldades para criar jogadas de perigo. O controle do jogo, no entanto, não significou uma vantagem maior, e na segunda etapa veio o empate.

Aos nove minutos, a igualdade saiu com uma grande contribuição do lateral-esquerdo Moraes. Na disputa de uma bola pelo alto com João Mello, o atleta do Flamengo acabou mandando contra, apesar da arbitragem ter assinalado gol do jogador do São Caetano.

Pouco depois, o Flamengo ficou com um jogador a mais em campo, com a expulsão de Léo Pereira, após uma falta boba em Moraes, que lhe valeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. 

No final da partida, o time carioca balançou a rede mais uma vez, mas a arbitragem anulou corretamente por posição irregular dos jogadores do ataque da equipe rubro-negra.

Na próxima fase, o Flamengo vai enfrentar o Nacional-SP, enquanto o São Caetano terá o Goiás como seu adversário. 

 

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais