Cidadeverde.com

Aprenda a fazer 5 receitas saborosas sem açúcar ou adoçante

Imprimir

Mas e se a pessoa não pode ingerir nada com açúcar, então o que ela pode comer? Doces nunca mais? Não é por ai. Existem diversas receitas que vêm ajudando, ao longo dos anos, as pessoas com diabetes a terem uma vida tranquila, inclusive no que diz respeito ao cardápio. Para mostrar isso, apresentamos a seguir 5 sugestões de alimentos sem açúcar e sem adoçante para a sua refeição ou lanche. Confira:

 

1. Laranja paulista

Por ser uma sobremesa bem natural, ela acaba por ser sem açúcar e sem adoçante. Corte laranjas, tirando a parte branca e a transparente, e as coloque em uma tigela. Coloque coco ralado por cima, ou algum outro complemento que seja do seu gosto e leve à geladeira. Coma quando estiver bem geladinha.

 

2. Calda de banana

Pegue quantas bananas quiser, descasque as frutas e, se necessário for, corte suas pontas. Coloque as bananas em uma panela, com água fervendo em fogo baixo e coloque um pouquinho de sal. Aos poucos, a banana vai acabar se tornando uma calda e quando notar que o cheiro já está gostoso, pode se deliciar. Quando experimentar essa receita, nem acreditará que ela é feita sem açúcar e sem adoçante.

 

3. Sopa de melão

Pegue um melão e o corte o fruto em pedaços. Adicione duas xícaras de suco de laranja e coloque também uma colher de caldo de limão. Misture e pronto: já pode aproveitar todo o sabor delicioso dessa receita.

 

4. Maçã picada

Não precisa ser um mestre-cuca ou um grande chefe para se deliciar com uma maçã picada. A fruta é deliciosa de qualquer maneira e, quando picada, por render várias porções. A mesma receita pode ser aplicada na maioria das frutas, pois em quase todas as versões se estará comendo uma sobremesa sem açúcar e sem adoçante.

 

5. Salada de frutas

A salada de frutas popular envolve leite condensado, o que inviabiliza totalmente o consumo para diabéticos. Mas calma, existe uma solução. Misture duas fatias de mamão, um kiwi em rodelas, dez uvas, duas fatias de abacaxi, cinco morangos, uma banana e suco de laranja numa quantidade que fique a gosto de quem faz. Lave todas as frutas e, então, as coloque em uma vasilha. Após isso, derrame o suco de laranja em cima. Agora você tem uma salada de frutas sem açúcar e sem adoçante.


Fonte: Vivo Mais Saudável

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais