Cidadeverde.com
Geral

Após tirar portão dos trilhos, ladrão invade casas na zona Leste de Teresina

Imprimir

Um arrombador tem assustado moradores da Zona Leste de Teresina. Ele vem agindo desde o fim do ano passado e entra em residências e empresas tirando o portão dos trilhos. Pelas redes sociais estão sendo divulgados fotos e vídeos do bandido em várias situações. Geralmente, o suspeito anda bem vestido e certifica-se que não há ninguém no imóvel para que possa praticar o crime. 

O delegado Ademar Canabrava conta que, no 12º DP, duas vítimas registraram Boletim de Ocorrência. O suspeito já foi visto nos bairros Ininga, Jóquei e Morada do Sol, ambos, na zona Leste. 

Em um dos vídeos, o suspeito aparece apertando o interfone. Ele percebe que o imóvel está vazio e retorna cerca de 20 minutos depois para arrombar a casa. Após o arrastão, ele sai tranquilo com uma sacola na mão como se nada tivesse acontecido.

Outro registro mostra o suspeito vasculhando a sala de jantar de outra casa em busca de objetos de valor. 

"Ele usa um pé de cabra e consegue levantar qualquer portão. Se o portão não tiver nenhuma trava, ele levanta. Primeiro, ele passa, olha, aperta o interfone ou joga pedra para ver se tem alguém em casa. Se não tiver, ele levanta o portão e faz o 'rapa' dentro da residência", disse Canabrava. 

O delegado orienta que informações sobre o paredeiro do suspeito devem ser repassadas pelo 190 ou atráves do telefone do 12º DP (86 3216 5301).

"Nós mantemos o sigilo da informação. Pode ligar para qualquer delegacia ou mesmo para o 190. A intenção é prender esse elemento que vem praticando vários arrombamentos na zona Leste da Capital", finaliza Ademar Canabrava. 

Imagem do suspeito em ação no bairro Morada do Sol

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Imprimir