Cidadeverde.com

Rômulo se emociona ao chegar ao Fla e fala em seleção

Imprimir

Ao lembrar do pai flamenguista, o volante Rômulo não conseguiu conter as lágrimas durante sua apresentação no centro de treinamento do Flamengo, nesta segunda-feira. O jogador, que deixou o Spartak Moscou, da Rússia, após cinco anos, disse realizar um sonho.

"Meu pai é José William. Quando falei para ele [que estava no Flamengo], só faltou ele chorar... [começa a chorar] Quando falo da minha família eu me emociono. É difícil sair de lá. Sou de uma cidade pequena no Piauí. É difícil sair, eu consegui sair e eu vou poder ajudar eles, minha família e meus amigos", disse durante entrevista coletiva.

"Quando eu morava em Picos, uma cidade do interior do Piauí, minha vida era só jogar bola. Tomava café da manhã e ia jogar bola. Almoçava e ia jogar bola. Quando decidi seguir essa vida de jogador de futebol... sair da minha cidade é muito difícil e por isso me emociono. Muita gente tentou e não conseguiu. E eu consegui. Quando eu era criança nem tinha time [risos]. Mas agora vou defender as cores do Flamengo", completou o volante de 26 anos.

Rômulo disse que se preparou durante as férias do time russo, não deixando de treinar, mas ainda assim afirmou que está um pouco atrás dos companheiros do Flamengo. O time rubro-negro iniciou a pré-temporada na última semana.

"Cheguei ontem [ao Rio de Janeiro] e fui bem recebido pelos companheiros. Em qualquer clube vai existir uma disputa sadia. Muitos falam que vou disputar uma vaga com Márcio Araújo, Willian Arão, não sei. Muitos querem seu espaço. Vou brigar pelo meu".

Animado com o retorno ao Brasil, Rômulo também disse que espera chamar a atenção do técnico Tite e conseguir uma convocação para a seleção brasileira.

"Seleção é um ponto importante. Ainda mais jogando em um grande como o Flamengo. Da minha parte não vai faltar vontade. É um sonho e será meu principal ponto de referência".

Entre 2010 e 2012, Rômulo defendeu o Vasco, clube em que conheceu Rodrigo Caetano, hoje diretor de futebol do Flamengo, e disse já estar preparado para provocações e gozações dos torcedores cruzmaltinos quando ocorrer o clássico no Carioca.

"Alguns torcedores estão me criticando, mas futebol existe essas coisas. Quando eu demonstrei interesse de voltar ao Brasil o Flamengo foi o primeiro clube que estendeu a mão. Não pensei duas vezes. Flamengo é uma grande equipe, tem grande estrutura. Sobre a gozação, isso vai existir, mas estou preparado para isso", afirmou.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais