Cidadeverde.com

Promotora vai investigar legalidade da implantação do Uber em Teresina

Imprimir

A promotora Gladys Gomes Martins de Sousa, da Promotoria do Consumidor, confirmou na manhã desta quinta-feira (26) que abriu processo investigatório para apurar a legalidade do Uber em Teresina. Ela informou ao Cidadeverde.com que vai ouvir diretores do Uber, representantes da Prefeitura de Teresina, como a Strans, e autoridades competentes. A investigação pretende apurar se existe ilegalidade na implantação do serviço na capital. 

"Esclarecendo que não sou contra o Uber, andei com o sistema em São Paulo e gostei bastante, mas soube de algumas coisinhas que precisam ser apuradas", disse a promotora. 

Ela informou ainda que vai buscar a legislação que foi aprovada na Câmara Municipal de Teresina para saber se a norma proíbe o funcionamento. 

"A gente, em um primeiro momento, vai apurar a legalidade ou não do serviço, mas iremos também verificar os preços que estão sendo adotados em Teresina", declarou. 

Polêmicas

O Uber chegou em Teresina no fim do ano passado e gerou grande polêmica, por não estar devidamente regulamentado pela legislação municipal e, ainda pela enorme competição com os preços praticados pelos taxistas. Blitz e abordagens, além de princípios de confusão entre motoristas das duas modalidades já foram registradas na capital. 

Yala Sena (Flash)
Maria Romero (Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais