Cidadeverde.com

Presídios: Conselheira diz que auditoria tem ‘olhar de parceria’

Imprimir

A conselheira Lilian Martins afirmou nesta sexta-feira (27) que a auditoria que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai fazer no sistema prisional do Estado tem um “olhar” mais para a parceria com o gestor. 

“Já estava prevista uma auditoria operacional agora para 2017 no sistema de segurança, mas antecipamos e o foco agora serão os presídios. Queremos saber como está a eficiência nos presídios hoje e nós sabemos que há uma crise nacional de grande monta”, disse.

“Queremos saber onde estão sendo feitas as políticas públicas, como está sendo gasto o dinheiro público. Essa auditoria tem mais um olhar de parceria com o gestor. Queremos, ao final dela, saber qual a solução que possa ser dada a esses presídios”, acrescentou.

Segundo Lilian Martins, a auditoria é multidisciplinar e segue uma tendência nacional. “Normalmente é feita com o Tribunal de Contas da União e todos os tribunais do país. Essa auditoria segue uma estratégia do conselho nacional de procuradores do Ministério Público de Contas e que foi solicitado com uma certa urgência”, concluiu.

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TCEauditoria