Cidadeverde.com

Detento da Custódia é encontrado morto em cela; 3ª morte do ano

Imprimir

Nesta sexta(03), foi registrada a terceira morte no sistema prisional do Piauí em 2017. Um detento foi encontrado morto em uma cela do pavilhão H da Casa de Custódia, nesta madrugada. Ítallo Messias Araújo Carvalho estava pendurado em uma corda, mas com vários hematomas nas costas, na cela 12. Ele dividia a cela com mais seis pessoas. 

A causa da morte está sendo apurada pela Delegacia de Homicídio e pelo Instituto de Criminalística. O IML também foi acionado para remover o corpo. 

De acordo com a gerência da Casa de Custódia, Ítallo estava preso na unidade desde 14 de dezembro suspeito de tráfico de drogas. A Secretaria de Justiça do Estado está abrindo sindicância para apurar as circunstâncias da morte do detento.

Esta é a segunda morte na unidade neste ano e a terceira de custodiados da Sejus. As três teriam sido por enforcamento. 

Nota da Sejus:

A gerência da Casa de Custódia de Teresina está investigando a causa da morte do detento Itallo Messias Araújo Carvalho, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (3). A gerência informa que Itallo estava preso na unidade desde 14 de dezembro de 2016, por tráfico de drogas. A Delegacia de Homicídios e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para fazer a perícia e fazer encaminhamentos necessários sobre o caso. A Secretaria de Justiça do Estado está abrindo sindicância para apurar as circunstâncias da morte do detento.

Gerência da Casa de Custódia de Teresina


Caroline Oliveira
Com informações do Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais