Cidadeverde.com

Em Brasília, Firmino pede liberação de emendas para educação

Imprimir

Fortalecer a educação pública em Teresina. Foi com esse objetivo que o prefeito Firmino Filho participou na tarde de hoje (07), em Brasília, de reunião com Ministro da Educação, Medonça Filho. Participaram da audiência os secretários municipais de Educação, Kléber Montezuma, e de Planejamento, Washington Bonfim, além do senador Ciro Nogueira.

Na audiência com o Ministro, o prefeito Firmino Filho tratou de duas Emendas de Bancada para a Educação Municipal de Teresina no tocante à construção de escolas e creches em tempo integral. As emendas são de autoria dos deputados federais Átila Lira e Rodrigo Martins.

“Fomos pedir o apoio do Ministro Mendonça para que essas emendas sejam liberadas. Com a construção de novas escolas e creches garantiremos, além da oferta de mais vagas e matrículas, a qualidade do ensino para as crianças e adolescentes que estudam na rede pública municipal de Teresina, de forma que desenvolvam ainda mais suas habilidades e competências acadêmicas”, disse o prefeito.

Na oportunidade, o chefe do executivo municipal tratou também do Programa Proinfância, que em Teresina está construindo vinte creches. “As creches serão construídas nas quatro zonas de Teresina. As unidades construídas serão dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço”, destacou o secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma.
 
PROINFÂNCIA

O Governo Federal criou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), por considerar que a construção de creches e pré-escolas, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação. Seu principal objetivo é prestar assistência financeira aos municípios visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais