Cidadeverde.com

Guarda municipal é afastado após abordagem polêmica no Parque da Cidadania

Imprimir

O agente municipal envolvido em uma abordagem polêmica a um skatista no Parque Estação Cidadania, no último fim de semana, foi afastado temporariamente da instituição. Segundo o capitão José Monteiro, comandante da Guarda Municipal de Teresina, será aberta uma sindicância para apurar a denúncia e possíveis excessos. 

"Não aceitamos nenhum tipo de violência, truculência, o guarda ser arbitrário, bem como o abuso de autoridade. O guarda foi afastado, vamos ouvir as partes, testemunhas. Todas as denúncias que chegam até nós são apuradas. Nosso papel é proteger o patrimônio e a comunidade", disse o capitão José Monteiro.

A abordagem dos agentes municipais foi registrada em um vídeo. Em um trecho é possível observar que o skatista é chutado, mesmo já imobilizado. O comandante da Guarda Municipal ressalta que o rapaz é bastante conhecido e já havia sido advertido por manobras perigosas, que expunham usuários do parque a atropelamentos. 

"Ele sai debochando e afrontando a Guarda. No sábado (18), próximo ao banheiro, ele fez uma manobra muito perigosa, se jogou em cima da Guarda, caiu e o skate saiu em outra direção. No banheiro começou a cantar músicas em apologia ao crime, saiu e resistiu a abordagem, continuou enfrentando os guardas e falando palavras de baixo calão. Então, foi dominado e conduzido a Central de Flagrantes", conta o capitão Monteiro. 

O agente afastado- não teve a identidade revelada- e ainda está em estado probatório. A Guarda Municipal de Teresina começou a atuar em espaços públicos há cerca de quatro semanas.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais