Cidadeverde.com

Pedido de vista adia reajuste do Aluguel Solidário e irrita governista na Câmara

Imprimir

A Câmara Municipal adiou a votação do projeto de lei da Prefeitura de Teresina que reajusta o valor do benéfico Aluguel Solidário, concedido às famílias vítimas de enchentes. Os três vereadores de oposição votaram a favor da matéria e Edilberto Borges, o Dudu (PT), foi o único que pediu vistas. Isso vai atrasar a segunda votação, que deve ficar para depois do carnaval.

A vereadora Graça Amorim (PMB), líder do prefeito na Câmara, criticou a postura do vereador Dudu. Segundo ela, a medida prejudica as famílias que estão desabrigadas e aguardando uma decisão da Câmara.

Pelo projeto, a Prefeitura reajusta de R$ 180 para 250 o Aluguel Solidário.

“Hoje existem 44 famílias que não conseguem alugar residência pelo preço de R$ 180. Essa decisão do vereador Dudu chega a ser ridícula, já que ele sabe da urgência de aprovação do projeto e está fazendo 'cavalo de batalha', alegando que tem impacto financeiro”, declarou a vereadora.

A vereadora explicou que o impacto é mínimo mediante o benefício às famílias que precisam do Aluguel.

Agora, com o pedido de vistas, a matéria só será votada após o carnaval e se houver chuvas fortes, a situação só vai piorar ainda mais.

A Prefeitura já fez orçamento, que de acordo com Graça, é de impacto mínimo, já que o benefício não é concedido por mais 12 meses consecutivos.

 

 

Flash Yala Sena

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais