Cidadeverde.com

Ismar Marques e Mauro Tapety vão assumir vagas na Assembleia

Imprimir

As mudanças que vão ocorrer na administração estadual na próxima semana vão afetar a composição da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) mais uma vez. Os deputados estaduais do PMDB José Santana e Pablo Santos - que vão assumir a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e a futura Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) – abrirão vaga para os suplentes Ismar Marques (PSB) e Mauro Tapety (PMDB).

O suplente do PSB assume porque o partido integrou a coligação feita nas eleições 2014 junto com PSDB, PCdoB, PSD, PRB, PDT, além do próprio PMDB.

Com a ida de Santana para a Sasc e a consequente saída de Henrique Rebelo da pasta, o petista, que já era suplente volta ao Legislativo e assume a cadeira que estava com o deputado Antônio Uchôa (PRTB).

Atualmente estão licenciados da Alepi os deputados Flávio Nogueira Júnior (PDT), Francisco Limma (PT), Fábio Novo (PT), Fábio Xavier (PR), Gessivaldo Isaias (PRB), Hélio Isaias (PP), Janaina Marques (PTB) e Nerinho (PTB).

Com a reforma administrativa, subirá para 12 o número de suplentes convocados na Assembleia Legislativa. Dentre eles estão Aluisio Martins (PT), Antônio Félix (PSD), Belê Medeiros (PP), Cícero Magalhães (PT), Francis Lopes (PRP) , José Hamilton Furtado (PTB), Ziza Carvalho (PROS)

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais