Cidadeverde.com

João Mádison comemora PMDB no governo e já aposta em dobradinha para 2018

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Se depender do deputado estadual João Mádison (PMDB), a chapa majoritária PT/PMDB já está acertada para 2018. O entusiasmo já é por conta do fim da novela envolvendo a ida do seu partido para o governo do Estado. O parlamentar chega até arriscar o nome do vice de Wellington Dias, que seria o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho.

“Daria um casamento muito bom para o Piauí. O Themístocles é um dos melhores nomes no partido. Essa é a minha opinião e sei que de muitos do PMDB também”, disse durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.

Nesta sexta-feira (3) foi batido o martelo da participação do PMDB no governo. O partido ofereceu nomes para comandar a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Departamento de Estradas e Rodagens (DER), PCPR e a futura Empresa Piauiense de Serviços Hospitalares, que ainda será criada.

“Demoramos até porque o PMDB é um partido muito grande e tem que ouvir todas as alas do partido, todos os deputados, as lideranças. Foi uma conversa muito produtiva. Temos algumas pessoas ainda que possuem posição contrária e nós respeitamos como é o caso do João Henrique e da deputada Juliana. Nós respeitamos. Dentro do partido a maioria esmagadora quer a ida para o governo”, ressaltou o deputado.

João Mádison fez questão de destacar que o apoio do PMDB ao governador Wellington Dias vai se refletir em 2018. Ele garante que o partido estará com o petista nas “alegrias e tristezas”.

“Vamos participar e defender essa participação apoiando o governador Wellington Dias. Temos que ir adiante. Não dar para participar de um governo e em 2018 voltar atrás. Estaremos na tristeza e alegria. Estamos entrando para participar com todos os problemas e com todas as alegrias. Não queremos participar só como aliados”, garante.

O deputado não teme uma intervenção do PMDB nacional por conta da decisão de apoiar Wellington. “Não é incoerência e o PMDB nunca fez imposição para o Piauí. O problema nosso aqui é localizado. Nunca houve intervenção”, afirma.

O próximo passo para celebrar a volta do PMDB ao Executivo estadual é o governador Wellington Dias oficializar os nomes indicados para as pastas. “Indicamos os nomes, mas o PMDB como um todo irá participar. Vamos esperar que o governador venha a público confirmar. Ele é quem vai dizer se aceita os nomes”, disse.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais