Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica abre temporada 2017 com artistas renomados

Imprimir

Orquestra Sinfônica recebe artistas renomados para abertura da temporada 2017

Iniciando a temporada de 2017, a Orquestra Sinfônica de Teresina realiza neste sábado (11) a abertura oficial do calendário. O evento acontece na Igreja Nossa Senhora do Amparo, às 19h30, com participações dos músicos João Cláudio Moreno, Luana Campos, Soraya Castelo Branco e Gislene Daniele.

Como projeto da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), a Orquestra Sinfônica surgiu em 1993 como Orquestra de Câmara. Em seus primeiros anos de existência, se destacou no cenário musical local e com o passar do tempo alcançou tamanha envergadura que é uma das principais orquestras do Nordeste.

Sob o comando do maestro Aurélio Melo, 65 músicos irão apresentar o repertório que fará parte da programação anual. As participações especiais darão pequenas amostras dos temas trabalhados pela Orquestra, como o Rock Sinfônico e Concerto Junino.

Para o músico e superintendente da FMCMC, Abiel Bonfim, manter músicos e oportunizar carreiras é de extrema importância para a tradição e cultura local. “Oportunizar carreiras de jovens artistas com essas atividades ao longo do ano faz com que a música seja passada de geração a geração e que a cultura do local esteja sempre viva”, ressaltou.

Constam no planejamento para a temporada 2017 da Orquestra Sinfônica de Teresina, os Concertos Matinais - já desenvolvidos no Palácio da Música-, Sinfonias nos Bairros, concertos de música solidária, ensaios abertos, concertos itinerantes pelo Piauí, Concerto Junino, Rock Sinfônico, Aniversário de Teresina, Semana Sinfônica, concerto para as crianças e concertos natalinos. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais