Cidadeverde.com

Detran divulga cronograma de provas no interior do estado

Imprimir

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Diretoria de Habilitação, torna público o calendário dos mutirões de provas da banca 2 de direção veicular para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para os candidatos que residem no interior do estado. O cronograma compreende os meses de março e abril, com capacidade para realizar até 100 provas por dia.

A banca inicia as atividades nesta quarta-feira (08), na cidade de Esperantina, e encerra as aplicações dos testes no dia 20 de abril, em Uruçui. As cidades de Barras, Corrente e Bom Jesus também receberão o mutirão do Detran.

Com o objetivo de agilizar e facilitar a retirada da 1ª CNH para condutores que não têm como se deslocar até a capital, o Detran criou essas bancas itinerantes que se deslocam pelos principais municípios do estado. Para ter acesso ao teste, o candidato deve obedecer aos requisitos específicos da categoria escolhida e ser residente da região.

Para Sandro Alves, diretor de Habilitação, a banca 2 veio com o intuito de desafogar as regionais. “Apesar das quatro regiões que já existem no estado, ainda, assim, a demanda é muito grande e, a cada dia, novas pessoas procuram se habilitar. Por conta disso, o sistema acaba criando acúmulos. Então, a banca 2 veio justamente para solucionar e agilizar esses processos”, destaca Alves.

As bancas são compostas por 42 examinadores e cinco secretárias, designados, conforme legislação, possuindo curso específico para o exercício da função.

Fonte:Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais