Cidadeverde.com

Quatro agências da Caixa abrem neste sábado em Teresina para saques do FGTS

Imprimir

Para atender a população interessada em sacar as contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a Caixa Econômica Federal (CEF) realizará um plantão de atendimento em mais de 1.800 agências do país neste sábado (11), das 9h às 15h. Em Teresina quatro agência estão funcionando hoje. São elas: Conselheiro Saraiva [na Praça Rio Branco], Parque Piauí [na Av. Henry Wall de Carvalho], Aerolino de Abreu [Rua Aerolino de Abreu], Dirceu Arcoverde [Avenida Joaquim Nelson].

Na próxima segunda (13) e terça-feira (14), todas as agências da Caixa abrirão com duas horas de antecedência para atendimentos relacionados às contas inativas.

O prazo para os saques começou na sexta-feira (10) e se estende até o dia 31 de julho, variando de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores.

O mês de março corresponde a 16% de todos os trabalhadores com direito a sacar o benefício. Já o mês de abril tem a maior proporção, de 26%, enquanto o mês de julho tem a menor, com 8%. Já maio e junho correspondem a 25% dos saques.

Quem pode sacar
Tem direito a sacar o dinheiro do FGTS quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31/12/2015 e tem uma da empresa em que trabalhava com saldo no FGTS. O trabalhador, no entanto, não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos do empregador atual.
A Caixa Econômica Federal disponibilizou o site exclusivo para informações e consultas de saldos somente das contas inativas: www.caixa.gov.br/contasinativas, e o telesserviço 0800 726 2017. O interessado pode ainda acessar as informações pelo aplicativo da Caixa, mas nesse caso aparecerão também as contas ativas do FGTS.

Fonte: G1 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais