Cidadeverde.com

APPM, MPPI e Prefeitura de Teresina discutem implantação de Ouvidorias

Imprimir

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (13) com a procuradora e ouvidora do Ministério Público Estadual (MPPI), Rosângela de Fátima e o ouvidor da Prefeitura de Teresina, José Augusto, para discutir detalhes de um Termo de Cooperação Técnica objetivando a criação de ouvidorias nos municípios piauienses. O encontro aconteceu na sede Ouvidoria do MPPI, em Teresina.

Rosangela de Fátima destaca a importância da APPM nesse processo implantação e funcionamento das Ouvidorias nos municípios. “Queremos da APPM o incentivo e o apoio para que disseminemos as Ouvidorias em todos os municípios do Piauí, pois é uma exigência legal e uma Instrução Normativa do Tribunal de Contas a criação e o funcionamento dessa ferramenta de grande utilidade ao cidadão”, revela.

O ouvidor geral da Prefeitura de Teresina, José Augusto, demonstrou a disponibilidade no município na troca de experiências e apoio nessa disseminação do serviço, destacando os canais disponíveis ao cidadão teresinense, como o site, 0800 e o aplicativo Colab, que está com grande aceitação junto à população.

Atualmente, a Ouvidoria do MPPI está realizando um levantamento de quantos municípios têm Ouvidorias, para posterior trabalho de orientação a estes e implantação nos que não contam com esse serviço. O presidente da APPM garantiu o apoio da instituição.

“A APPM tem interesse na implantação das Ouvidorias, mas os municípios, principalmente os pequenos, são carentes de tecnologia, estrutura e instrução para a correta implementação desse canal. Necessitamos de modelos com baixos custos e resultados significativos, tanto para o município, como para a população”, afirma Gil Carlos. 

A próxima quinta-feira, dia 16 de março, é comemorado o Dia do Ouvidor. Uma vasta programação está sendo preparada. O evento deve acontecer na Praça Rio Branco.   

 


Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais