Cidadeverde.com

Prefeito decreta situação de emergência em Timon; 180 dias

Imprimir

O Prefeito de Timon, Luciano Leitoa decretou na noite desta sexta-feira 31/03 situação de emergência no município. O Decreto Nº 029 /2017 foi assinado  de acordo com requisitos contidos no Formulário de Informações do Desastre - FIDE e  já está em vigor.

A justificativa do decisão diz que a forte frequência das chuvas nos últimos meses provocou alagamentos, inundações, risco de destruição a residências, provocando prejuízos sociais e econômicos. Isso afetou inúmeras moradias, famílias, vias públicas e equipamentos públicos, principalmente os moradores dos bairros mais carentes.

De acordo com a prefeitura de Timon, diante da situação fica autorizado a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a orientação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário.

A prefeitura disse ainda que a situação de emergencia se caracterizou por conta do acumulado de chuva em 6 horas, neste dia 30/03, registrando 89,2 mm (Estação automática-IFMA, que atingiu um nível elevado de todo volume esperado para o mês de março. O decreto dá agilidade no socorro às vítimas.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais