Cidadeverde.com

Morre em Teresina o ex-governador do Piauí Bona Medeiros

Imprimir

Faleceu no final da tarde desta quinta-feira (6), em Teresina, o ex-governador do Piauí, José Raimundo Bona Medeiros. 

Segundo o presidente da Câmara Municipal de União, José Feitosa (PPS), Bona Medeiros foi vítima de um infarto quando estava em casa. O ex-governador é pai do ex-prefeito de União, Gustavo Medeiros e sobrinho do atual prefeito Paulo Henrique Medeiros Costa (PSD). 

O ex-governador chegou a ser levado ao Hospital São Marcos, mas não resistiu. A sessão da Câmara Municipal de União foi  suspensa quando a morte de Bona Medeiros foi confirmada. "Ele era um patrimônio da nossa cidade. Para mim foi o maior político do Piauí", disse o presidente da Casa.

José Raimundo Bona Medeiros nasceu em 24 de dezembro de 1930 na cidade de União. Foi deputado estadual por sete mandatos, prefeito de Teresina, vice-governador e governador do Piauí.

Em 1982 foi eleito vice-governador do Piauí na chapa de Hugo Napoleão. Assumiu o governo após Hugo renunciar para concorrer ao Senado.

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), informou ao Cidadeverde.com que tinha acabado de saber da informação e que colocava a Assembleia Legislativa à disposição da família para a realização do velório.

Pela sua importância histórica em Teresina e União, sua terra natal, Bona Medeiros deverá ter duas cerimônias de despedidas. O sepultamento acontecerá no cemitério de União. 

Políticos comparecem a velórioque acontece na Assembleia Legislativa.

Atualizada às 19h50

A filha de Bona Medeiros, Virgínia Medeiros informou que o velório do pai será na Assembleia Legislativa a partir das 22h. Na manhã desta sexta-feira, o corpo será levado para a cidade de União onde ocorrerá o sepultamento.  

 

 

Hérlon Moraes e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais