Cidadeverde.com

Pedro Calisto diz que eleição no PT é luta de 'David contra Golias'

Imprimir

O candidato a presidente do PT, Pedro Calisto, disse ao Cidadeverde.com que a eleição do partido está transcorrrendo normalmente neste domingo (9). Segundo ele, o pleito é uma luta de Davi contra Golias. Calisto enfrenta a chapa encabeçada pelo depútado federal Assis Carvalho, que tem o apoio do grupo do goverrnador Wellington Dias.

"Estamos enfrentando um grupo forte: é uma luta de David contra Golias, mas vamos vencer", disse.

Calisto acompanhou a votação na Unidade Escolar Engenheiro Sampaio, Centro de Teresina. A chapa que tiver maior número de votos indicará o maior número de delegados para o Congresso Estadual que acontece nos dias 5 e 6 de maio. É durante o Congresso que o novo presidente do partido será aclamado.

"Uma das principais defesas nossas é que o partido se volte para os filiados e que fortaleça o governo do PT. Defendemos também a candidatura própria de Wellington e a reeleição de Regina Sousa ao Senado", declarou.

O deputado federal Assis Carvalho votou em Oeiras, sua terra natal e deve acompanhar a apuração em Teresina.

Além da chapa estadual, o PT elege seus diretórios municipais em 190 cidades. Neste domingo, em dez municípios piauienses haverá disputa entre chapas municipais: Água Branca, Altos, Amarante, Angical, Floriano, Guaribas, Juazeiro, Manoel Emídio, Parnaíba, Teresina. Nos demais municípios haverá candidato e chapa únicos. 

A votação acontece de 9h às 17h em todo o Piauí. 32 mil filiados estão aptos a votar neste domingo. 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais