Cidadeverde.com

Polícia prende 3 em colégio abandonado usado para tráfico e desmanche

Imprimir


Foto: divulgação/PM.

Os policiais militares do 9º Batalhão da PM fizeram hoje (12) a prisão de três jovens - José Alves de Moura filho, 19 anos; Livro Oliveira Cabral, 19 anos e José Luis Alves neto, 18 anos - flagrados embalando entorpecentes no interior da Unidade Escolar Desembargador Vaz da Costa, localizada próximo à caixa d'água do bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. 

Segundo o capitão Marcos Leal, coordenador de policiamento do Batalhão, o colégio é usado há alguns meses para realização de ações criminosas. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que irá fazer uma vistoria na Unidade. 

"Nós sempre recebemos informações sobre ocorrências nesse colégio. Hoje entramos e encontramos cinco pessoas embalando maconha para a venda, além de R$ 46 em cédulas trocadas e uma porção de maconha ainda não embalada. Duas pessoas conseguiram correr e fugir, mas dois nós prendemos", informou o capitão. 

Ele destacou que os três serão levados para a Central de Flagrantes e que apenas um admitiu já ter sido preso por tentativa de roubo. 

Segundo o policial, a escola tem um portão que já foi arrombado por criminosos, que agora entram no local sem dificuldade. Um flagrante recente foi do uso do espaço para desmanche de motocicletas roubadas. 


A escola funcionava na avenida Engenheiro Alves Noronha.

A Secretaria de Estado da Educação, responsável pela unidade escolar, foi procurada e informada sobre a situação e emitiu posicionamento. Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que uma equipe do setor de engenharia fará uma vistoria técnica na Unidade Escolar Desembargador Vaz da Costa, localizada no bairro Buenos Aires. Após a visita, será elaborado um projeto para adequação da unidade, que será utilizada para ampliação da escola vizinha, Unidade Escolar Cristino Castelo Branco.

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais