Cidadeverde.com

Evangelina Rosa oferece curso de prevenção de risco de queda para funcionários

Imprimir

Sensibilizar os profissionais da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) quanto aos cuidados com o risco de quedas entre as gestantes, parturientes e recém nascidos. Esta foi a meta do Núcleo de Segurança do Paciente da MDER ao ministrar o Curso de Prevenção de Quedas.

Durante as aulas, cerca de 150 funcionários que atuam em diversos setores da Evangelina Rosa participam das atividades referentes ao curso no auditório da unidade. Foram apresentadas ações de como evitar quedas no setor de internação, momento que a gestante chega com dores, além dos cuidados com o recém nascido e com a mãe após o parto, muitas sentem tonturas aumentando o risco de quedas entre ela e seu bebê.

“Nós estamos apresentado aos profissionais todo o protocolo de cuidados que se deve ter com as gestantes, parturientes e recém nascidos, para que entendam a importância desse cuidado em especial. Tomando todas as providências necessárias, estaremos garantindo que a gestante com algum tipo de complicação possa ser atendida com todos os cuidados necessários, evitando a ocorrência de queda e seus danos,” explicou a enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Rhoshana Chysthyanne Amélia Nunes Barros.

Para Ana Claudia da Costa Araújo, enfermeira, esse é um passo importante que requer o conhecimento dos profissionais. “As pacientes sempre querem um atendimento diferenciado pela ordem de chegada e não pela gravidade. Por isso já estamos fazemos as intervenções necessárias com o intuito de orientar inclusive os familiares. Sabemos que essa é uma barreira cultural, que será quebrada somente aos poucos” informou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais