Cidadeverde.com
Viver Bem

12 hábitos noturnos que podem nos fazer engordar

Imprimir

1. Dormir pouco

Dormir pouco pode fazer com que você ganhe peso. Trata-se de algo que acabará afetando o seu metabolismo e o tornará mais lento. Além disso, fará com que você sinta mais fome e aumentará a quantidade de cortisol que seu corpo é capaz de produzir. A tudo isso soma-se o fato de que você fará menos exercícios, porque estará cansado. Assim, procure dormir entre sete e oito horas diárias.

2. Jantar exageradamente
Jantar muito também o fará ganhar peso. Se você come demais ou consome alimentos muito pesados na última refeição do dia, sua digestão será lenta, como sempre ocorre a esta hora. Além disso, jantar assistindo televisão também nos faz comer mais, e não nos damos conta da quantidade que estamos ingerindo. Ter um controle sobre isso será fundamental.

3. Ir para a cama logo depois do jantar
Ir dormir depois de comer não será de ajuda. Este hábito fará com que você acumule mais gorduras e dificultará a boa digestão. Recomenda-se jantar entre uma hora e meia e duas horas antes de ir dormir para evitar isso.

4. Jantar frituras

Ingerir frituras no jantar não é nada recomendável, já que elas oferecem muitas calorias que você não queimará. Você ganhará mais gordura e, além disso, terá seu sono prejudicado.

5. Ingerir pimenta à noite
Ingerir alimentos apimentados na última refeição do dia também não é nada recomendável. Tanto o exagero de especiarias quanto a pimenta podem causar uma má digestão, o que fará com que você não consiga dormir bem. Como você passará muitas horas sem consumir nada, isso pode causar ardor estomacal, por isso evite este tipo de alimentação no jantar e coma comidas apimentadas em outros momentos do dia.

6. Consumir carboidratos
Os carboidratos têm como função principal oferecer uma quantidade de energia que, neste momento do dia, não iremos consumir. Além disso, eles têm muitos açucares refinados que devem ser queimados imediatamente ou se converterão em gordura.

7. Cuidado com as sobremesas
O açúcar e a farinha branca se acumulam nas células em forma de gordura e não são recomendáveis à noite, já que você não queimará estas calorias. O melhor é optar por comer frutas, que são doces naturais, e pronto: vitaminas sim, mas sem gorduras.

8. Beliscar
Este é um dos hábitos noturnos mais comuns, mas se você já jantou, não belisque antes de dormir. O único que você conseguirá é comer demais e ingerir calorias desnecessárias.

9. Pular o jantar
Lembre-se de que não jantar não é a solução. Pulando esta refeição você irá diminuir a perda de peso, pois irá desacelerar o metabolismo. Na refeição seguinte você terá mais fome, e além disso, este hábito pode causar ansiedade e também fará com que você perca músculos e ganhe flacidez.

10. Tomar álcool ou cafeína
Evite ingerir álcool ou cafeína, já que são produtos que alteram seu sono e têm muitas calorias. Assim, você só conseguirá alterar seu ritmo e engordar. Escolha um leite quente ou copo de água. Será muito melhor.

11. Usar o celular e o computador
A luz azul e as ondas de radiofrequência que estes dispositivos emitem altera o sono, o que, no final das contas, pode fazê-lo engordar. O melhor será desligá-los pelo menos uma hora antes de dormir. Ler um livro ou ouvir música relaxante será melhor para o seu corpo.

12. Ir dormir muito tarde
Dormir depois da 1 hora da madrugada lhe fará ganhar peso, pois este não é o ciclo natural do corpo. Você vai querer comer algo outra vez de madrugada, já que terá fome desde que jantou e, no final, acabará ingerindo mais calorias do que deve, o que poderá causar um ganho de peso. Evite isso indo dormir mais cedo.


Fonte: Melhor com Saúde

Imprimir