Cidadeverde.com

Secretário empossa 174 concursados na Evangelina Rosa

Imprimir

O secretário Francisco Costa, e o diretor-geral da Maternidade dona Evangelina Rosa, Francisco Macêdo empossaram na manhã de hoje (10) 174 profissionais aprovados no processo seletivo da Instituição. A equipe é composta por profissionais na área de enfermagem e médicos obstetras, ultrassonografistas, psiquiatras, como também intensivista da neonatologia. O processo seletivo atende ao Termo de Ajustamento de Conduta(TAC), com o Ministério Público.

Os aprovados empossados iniciam as funções ainda nesta quarta (10) e já serão incluídos nas escalas de plantão. Para o secretário Francisco Costa, os novos funcionários vão se unir aos grandes profissionais que já atuam Maternidade, que é a mais importante do Estado, melhorando a assistência ao binômio mãe/bebê.

Costa destacou ainda que a contratação desses profissionais intensificará os cuidados à mulher e aos recém-nascidos. “A Maternidade sofre uma pressão muito grande por ser um hospital porta aberta e recebe muitas vezes um volume expressivo de pacientes que procuram este estabelecimento, tanto de baixo, como a complexidade maior, do alto risco. Por isso estivemos todo o tempo buscando soluções para minimizar problemas”, disse o secretário, destacando a ampliação que deve ter início ainda neste semestre e que deve beneficiar a Evangelina com cerca de 50 leitos a mais.

“Está em processo licitatório a construção de 10 leitos de Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal, além da reforma no setor administrativo para ampliarmos em mais 40 leitos obstétricos”, destacou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Maternidade