Cidadeverde.com

Desembargador recebe alunos de medicina da Uespi após protestos

Imprimir

O desembargador Fernando Mendes recebeu na manhã de hoje (12) uma comissão formada por estudantes do curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Os alunos, que fizeram protesto diante da entrada do prédio do Tribunal de Justiça do Piauí, pedem a suspensão de liminares que concederam transferências a alunos de outras instituições para a Uespi. 

Segundo informações do gabinete do desembargador, a manifestação oficial do magistrado sobre o assunto acontecerá somente nos autos do processo. Mendes recebeu os alunos e prestou esclarecimentos sobre a situação, mas informou oficialmente se sua decisão será revista ou alterada. 

Nas redes sociais, os estudantes criaram o protesto "Meduespi pela porta da frente" e afirmam que as transferências de alunos de outras instituições, por via judicial, ferem o regimento interno da Universidade. 

Segundo os alunos, a liminar que autoriza a transferência desses alunos "fere diretamente todas as pessoas que tanto se esforçaram para adentrar à Uespi (alunos de todas as instituições escolares que prestam vestibular). Depois, inadequações na locação de campos de práticas e na formação de profissionais possivelmente ineficientes", dizem. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais