Cidadeverde.com
Últimas

Vídeo mostra confronto entre ubers e taxistas em frente de hotel

Imprimir

Uma confusão envolvendo ubers e taxistas marcou a manhã desta quinta-feira (18) em Teresina. As categorias se desentenderam após a Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) apreender dois veículos ligados ao aplicativo na frente de um hotel localizado no bairro Ilhotas, zona Sul da capital. 

De acordo com o taxista Paulo Henrique, cerca de dez ubers foram tirar satisfações com taxistas que faziam ponto na frente do hotel. Os motoristas do aplicativo teriam acusado os taxistas de terem combinado o flagrante com a Strans. 

"Eles perguntaram se a gente tinha ligado para a Strans e na confusão riscaram o carro de um taxista", conta Paulo Henrique. 

O motorista da Uber, Daniel Sampaio, reinterou que o flagrante foi forçado pela Strans e os taxistas, alegando que os dois ubers foram acionados por meio de uma "chamada fraudulenta" feita através do aplicativo. 

"É um absurdo. Agora os carros ficarão 15 dias apreendidos e teremos que pagar multas", lamenta o uber Daniel Sampaio.

A confusão foi controlada pela Polícia Militar e a Strans. Durante o confronto parte do cruzamento da Rua Taumatugo de Azevedo foi bloqueada. Denis Lima, gerente de Operação da Strans alegou que os agentes cumpriram a lei municipal que proíbe a atuação de transporte particular sem regulamentação e negou que a fiscalização  foi combinada com taxistas. 

"Não houve nenhuma combinação. Nós prometemos em reunião nesta semana que a fiscalização iria ser mais rigorosa ", disse o gerente da Strans.

Izabella Pimentel (com informações da TV Cidade Verde)
Especial para o cidadeverde.com
redacao@cidadeverde.com 

 

Imprimir