Cidadeverde.com

Bolsa Família: beneficiários são chamados para acompanhamento de condicionalidades

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal da Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), convoca as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família para que compareçam à Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa para realizar o acompanhamento das condicionalidades em saúde exigidas pelo programa. 38 mil familias ainda não fizeram o recadastro. 
 
O acompanhamento deve ser feito até o dia 16 de junho deste ano. A família que não realizar o acompanhamento pode ter seu benefício do Programa Bolsa Família bloqueado e cancelado.
 
 Para receber o benefício do Bolsa Família é obrigatório o acompanhamento em saúde das crianças menores de sete anos, das gestantes e das mulheres entre 14 e 44 anos. 
 
 É necessária a apresentação do cartão Bolsa Família, da caderneta de vacinação das crianças menores de 7 anos e do cartão de acompanhamento da gestante. Na avaliação são verificadas condições como a situação vacinal das crianças, estado nutricional, peso, altura e controle do pré-natal das gestantes.

 O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais