Cidadeverde.com

Associação de Jovens Empresários do Piauí realiza Feirão do Imposto em Teresina

Imprimir

A Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) realiza todos os anos, no mês de maio, o Feirão do Imposto, uma ação nacional que traz importantes reflexões sobre a carga tributária brasileira. Em Teresina, a ação é mobilizada pela Associação de Jovens Empresários do Piauí (AJE-PI) 

Com o objetivo de promover o diálogo com estudantes e sociedade, a AJE-PI realizará nesta quarta-feira (24) o debate ‘Transparência e Controle Social: Por que pagamos Impostos e para onde eles vão?’, que contará com a participação do presidente da AJE-PI, Landerson Carvalho, com a do presidente da OAB-PI, Chico Lucas, e a presença da representante do Observatório Social Brasileiro em Teresina, Gretha Anice. O debate será realizado no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, às 19h.

No sábado, 27 de maio, a AJE-PI estará com estande para conscientização e esclarecimentos de dúvidas no Parque da Cidadania, a partir das 8h.

Em Teresina, a ação contará com palestras educativas em faculdades sobre a importância da arrecadação de impostos e o destino dessa arrecadação, estandes em parques públicos da cidade para esclarecimentos de dúvidas e exposição de produtos com seus preços com adição de impostos e sem estes tributos, com o objetivo de conscientizar a população sobre o funcionamento da carga tributária em alguns produtos no Brasil.

Feirão do Imposto 

O Feirão do Imposto nasceu em 2002 com o propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população. Em 2017, além de abordar a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, o Feirão do Imposto, que tem como tema desta edição ‘Chega de Mão Grande’, também apresenta uma reflexão contra a corrupção e a favor de uma aplicação mais efetiva dos impostos.

“É importante apresentarmos este comparativo para que a população entenda que em tudo o que compramos ou consumimos pagamos impostos e que estes impostos são aplicados na saúde, educação, segurança. Precisamos ter mais conhecimento sobre o destino desta arrecadação e seus retornos para o brasileiro”, afirmou o presidente da AJE-PI, Landerson Carvalho.


 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais