Cidadeverde.com

Realidade de alunos de escola do Piauí é mostrada em filme

Imprimir

O Centro de Ensino de Tempo Integral - Ceti Didácio Silva participa do documentário "Nunca me Sonharam", como exemplo de educação a ser seguido, onde fala da importância da escola na vida dos alunos.

O novo documentário, dirigido por Cacau Rhoden e produzido pela Maria Farinha e o Instituto Unibanco, fala dos desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas  "Nunca me sonharam" busca refletir sobre o valor da educação.

Para o diretor do Ceti, Alberto Machado,  é uma grande satisfação a escola participar do documentário. "Foram dois dias de gravações, colheram imagens e situações positivas da nossa escola, retratando o dia a dia dos alunos e suas experiências e expectativas", comenta Machado.

No início do trailer do filme já é possível identificarmos uma estudante do Didácio, a jovem Joeline Maria Soares da Silva, que conta sua história, o quanto a escola mudou a vida dela e está contribuindo para ser uma pessoa melhor, ter mais esperanças e expectativas. 

O diretor da escola participa hoje de exibição especial do filme em São Paulo. A primeira exibição pública da nova produção será realizada durante a 4ª Ciranda de Filmes, de 25 a 28 de maio, no Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo. O encontro será no dia 25, às 14h30, seguido de um bate-papo com os realizadores.

A estreia do documentário nos cinemas será no dia 08 de junho, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em breve, a produção estará disponível também gratuitamente na plataforma Videocamp.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais