Cidadeverde.com

Operação integrada bloqueia pontes e vários pontos da capital

Imprimir

Barreiras policiais serão montadas em Teresina (PI) e Timon (MA) durante a 4ª fase da operação 'Brasil Central mais Seguro' que acontece nesta quinta-feira (25) em 16 estados brasileiros. Na Capital, haverá blitzen em todas as zonas, inclusive, nas pontes que ligam o Piauí ao Maranhão.

"O objetivo é combater especialmente crimes de furtos, roubos e explosões contra instituições financeiras. Durante as 24 horas serão montados vários pontos de bloqueio", disse Riedel Batista, delegado geral de Polícia Civil do Piauí. 

Cerca de 150 policiais civis, militares e rodoviários federais participam da operação.

Operação Brasil mais Seguro 

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio das Polícias Civil e Militar, em ação integrada com apoio da PRF-PI e Polícias Civil e Militar do Maranhão, participa nesta quinta-feira (25/05), da Operação Brasil Central mais Seguro - 4ª Fase, que se refere ao pacto de segurança firmado com 16 Estados da Federação e visa prevenir e repreender atuações criminosas, combatendo especialmente crimes de furtos, roubos e explosões contra instituições financeiras. 

No Piauí, as ações se concentram na cidade de Teresina, sendo a partir das 07h da manhã, ponto de concentração, na Delegacia Geral de Polícia Civil. 

Cerca de 150 policiais civis, militares e rodoviários federais participam da operação, percorrendo toda capital, realizando barreiras e abordagens de motocicletas e veículos em todas as zonas de Teresina, principalmente nas pontes que ligam o Piauí e o Maranhão.

Durante a operação, também serão cumpridos Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão.

Maiores informações serão passadas pelo Secretário de Segurança do Piauí, Capitão Fábio Abreu, Delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista e Gerente de Polícia Metropolitana, Delegado Lucy Keiko.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais