Cidadeverde.com

Heinz recolhe molho com pelo de roedor acima do limite

Imprimir

A Heinz Brasil informou que havia fragmentos de pelo de roedor acima do limite de tolerância em Molho de Tomate com Pedaços Tradicional, embalagem stand up pouch (laminado flexível) , de 340g, para a qual foi convocado o recall no dia 12 de maio. Segundo a fabricante foram colocados no mercado 22 mil unidades, produzidas em 25 de janeiro de 2016, que têm vencimento em 25 de julho deste ano, com numeração do lote é L25 20:54 M3-1.

Na convocação protocolada na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) a fabricante informou que perícia realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen/SC), "apresentou resultado insatisfatório ao detectar matéria estranha indicativa de risco à saúde humana (pelo de roedor) acima do limite máximo de tolerância estabelecido".

A Senacon ressalta que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 773 7737 ou pelo site.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais