Cidadeverde.com

Final da Liga dos Campeões em Cardiff será a mais blindada de toda história

Imprimir

A final da Liga dos Campeões da Europa entre Juventus e Real Madrid, que será disputada neste sábado, no Millennium Stadium, na cidade de Cardiff, no País de Gales, será a "mais blindada de toda história" segundo as autoridades do país.

A Polícia de South Wales fez um enorme plano de segurança, coordenado com a Inteligência britânica, que inclui o deslocamento de dois mil policiais extras em uma cidade já patrulhada por seis mil agentes. 

De acordo com a Polícia, a ideia é ter controles de rotina "em cada esquina" da cidade e mais ainda nas adjacências do estádio palco da decisão da Liga dos Campeões .

Além disso, foram contratados centenas de especialistas em logística para obter em tempo real a identidade dos cerca de 200 mil torcedores que irão para a cidade, sendo que a maioria não terá ingressos para a partida e ficará espalhada em praças, bares e restaurantes.

Para evitar ataques com drones, a cobertura do estádio permanecerá fechada antes e durante a partida, bem como durante os treinamentos feitos por Juve e Real Madrid antes do confronto.

Todo cuidado é pouco

As medidas de segurança, que já seriam bastante intensas, foram ampliadas após o atentado terrorista que aconteceram na Arena Manchester, logo após o show da cantora Ariana Grande, no último dia 22, na cidade inglesa de Manchester.

O ataque reivindicado pelo Estado Islâmico provocou 22 mortes e mais de 50 feridos, alguns com a necessidade amputação de pernas.

As chamadas "fan zones" da Liga dos Campeões da Europa, os locais onde os torcedores sem ingressos se reúnem para assistir o jogo, serão mantidas sob um grande esquema de segurança.

No entanto, nesses espaços, não serão permitidos shows ou festas como ocorreu nos anos anteriores em cidades que receberam a final da Champions.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais