Cidadeverde.com

Real Madrid goleia a Juventus e conquista a Liga dos Campeões pela 12ª vez

Imprimir

O Real Madrid é o dono da Liga dos Campeões e mostrou isso mais uma vez neste sábado, em Cardiff, onde venceu por 4 a 1 a Juventus e conquistou pela 12ª vez a Liga dos Campeões. Quem chega mais perto dos merengues é o Milan, com sete títulos. Cristiano Ronaldo brilhou, fez dois gols e alcançou a marca de 600 na carreira.

Casemiro e Asensio fizeram os outros do time espanhol, enquanto Mandzukic fez o único gol da Velha Senhora. Festa em Cardiff e nas ruas da capital espanhola. E a consagração de Zidane, que em um ano e meio como técnico conquistou duas vezes a Champions, um Campeonato Espanhol e um Mundial de Clubes da Fifa.

Como era esperado, o equilíbrio deu o tom nos primeiros 45 minutos. Massimiliano Allegri apostou em três zagueiros, com Bonucci, Barzagli e Chiellini. Dava uma ideia de um 3-5-2, com Daniel Alves e Alex Sandro abertos pelas laterais. Porém, em determinados momentos esse esquema ficava com duas linhas de quatro, bem fechado.

Isso dificultou o início de jogo do Real Madrid, que teve dificuldades para encontrar espaços e chegar com perigo. Apesar disso, o time espanhol abriu o placar com Cristiano Ronaldo. Ele recebeu de Carvajal, bateu e contou com o desvio em Bonucci para comemorar. Bem jogo, a Velha Senhora conseguiu o empate com uma obra de arte de Mandzukic, que acertou uma meia-bicicleta e fez a torcida italiana explodir em Cardiff.


Se na etapa inicial a Juventus conseguiu equilibrar as ações, no segundo tempo levou um baile do Real Madrid. Quando o árbitro apitou, o time espanhol já mostrou que dificilmente deixaria escapar a 12ª taça da Liga. Foi um grande jogo coletivo e individual. A pressão foi enorme, e o segundo gol veio quando Casemiro acertou uma bomba de fora da área aos 15 minutos e não deu chances de defesa para Buffon.

A Velha Senhora não teve mais forças para reação, e o time de Zidane trabalhou a bola, dominou o meio de campo e ampliou com CR7 logo em seguida. Ele aproveitou um passe de Modric e completou para a rede. No fim do jogo, Asensio ainda fez mais um para fechar o placar em Cardiff.

CRISTIANO RONALDO
Atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo segue fazendo história com títulos e marcas incríveis. Com os dois gols marcados neste sábado, alcançou 600 na carreira em 855 jogos oficiais. Se tornou o primeiro jogador do Real a marcar dois em uma decisão de Champions desde 1962.

E também, no duelo particular com Messi, superou o argentino nesta edição com 12 gols e se tornou o artilheiro da competição em seis temporadas. Além disso, foi o artilheiro da Liga pela quinta vez consecutiva. Vem mais Bola de Ouro e prêmio Fifa The Best?
 
RECORDE GALÁCTICO
Recordes e grandes conquistas são marcas do Real Madrid. E nesta temporada não foi diferente. Com o título da Liga dos Campeões, o 12º da sua história, o time espanhol se tornou o primeiro a ganhar por duas vezes consecutivas a orelhuda desde que o formato da competição mudou, em 1992.

O time que chega mais perto dos galácticos no número de títulos do torneio é o Milan, que soma sete conquistas.

REAL VOLTA AO MUNDIAL
Atual campeão mundial, o Real Madrid voltará a disputar o torneio da Fifa em dezembro, nos Emirados Árabes. Além do time espanhol, outros quatro já estão classificados: Pachuca, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, Auckland City, campeão da Oceania, e Al-Jazira, que é o campeão do país anfitrião. Faltam os representantes da Ásia, da África e da América do Sul.

SUSTO NA ITÁLIA
Do delírio ao medo em Turim. A torcida da Juventus estava muito confiante na conquista do título da Liga dos Campeões, tanto em Cardiff quanto na Itália. Cerca de 40 mil pessoas estiveram na praça de San Carlo, vibraram e cantaram com o time. Mas quando o Real fez o terceiro gol, um grande tumulto aconteceu, e centenas de pessoas acabaram feridas.

Um torcedor teria atirado um rojão no meio da multidão, quando outros correram achando que era uma bomba. Foi o suficiente para uma enorme confusão se formar. Vários fãs da Velha Senhora foram atendidos no local, ambulâncias levaram os feridos para os hospitais, e o que poderia ser uma enorme festa quase se tornou uma tragédia.

 

Fonte: Globo Esporte.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais