Cidadeverde.com

CBF adia jogo entre Chapecoense e Grêmio para a quinta-feira

Imprimir

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, no final da tarde desta terça-feira, o adiamento da partida entre Chapecoense e Grêmio que iria ocorrer às 21h45 (de Brasília), desta quarta-feira, na Arena Condá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

O motivo foi o mau tempo em Chapecó que fechou o aeroporto na cidade e ocasionou na impossibilidade dos dois times chegarem ao município de avião. Desta forma, o jogo foi remarcado para esta quinta-feira (08/06), às 20h (de Brasília).

No domingo, a Chapecoense atuou em Minas Gerais, o time iria regressar de avião à cidade na segunda-feira, mas não conseguiu devido ao mau tempo que fechou o aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

O mesmo aconteceu na terça-feira. Assim, o elenco viajou até Porto Alegre e pegou um ônibus para retornar à Chapecó. O grupo deve chegar na madrugada de quarta-feira ao município.

O mesmo problema aconteceu com o elenco gremista. O time iria viajar na tarde desta terça-feira para Chapecó, mas teve o voo cancelada no aeroporto. As duas equipes chegaram a se encontrar no local. 

A direção do Tricolor Gaúcho rechaçou a possibilidade de ir para a cidade da partida de ônibus. Mais cedo, um carro que conduzia funcionários do Grêmio para Chapecó sofreu um acidente. Os passageiros tiveram ferimentos leves e foram liberados.

Desta forma, a direção do Grêmio solicitou o adiamento do confronto. No início, a Chapecoense foi contra a decisão, mas acabou acatando o entendimento da CBF.

No site, a entidade publicou a seguinte justificativa para a modificação:

“Força maior em decorrência das condições climáticas que inviabilizaram pousos e decolagens na cidade de Chapecó, a fim de preservar a competição e seus conceitos contidos no Art. 1º de Regulamento Geral das Competições (RGC), conforme sequência de eventos descrita abaixo. (Vide IMT 18BSA/17, de 06/06/17)”


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais