Cidadeverde.com

CVV convoca voluntários para reforçar atendimento contra o suicídio

Imprimir

Voluntários podem ser decisivos para por fim em um drama antigo que é o alto número de suicídios em Teresina. O Centro de Valorização da Vida (CVV) atua há 30 anos em Teresina e há mais de 50 anos no Brasil com um trabalho silencioso mais importantíssimo: dar atenção a pessoas que convivem com a depressão ou que tem ideações suicidas.

O trabalho é voluntário e nem sempre é divulgado. O centro está procurando novas pessoas para o trabalho, visto que com a quantidade de trabalhadores hoje, não é possível cumprir a missão de atender 24h. Atualmente 35 voluntários se revesam mensalmente nos plantões do serviço que são de quatro horas.

"Muitas vezes achamos que a pessoa precisa ser psicóloga ou tem que ser formada. Basta a pessoa ter no mínimo 18 anos, ter disponibilidade de 4 horas por semana e participar de um treinamento que começa no dia 8 de julho.  Esse curso vai ser aos sábados a tarde e aos domingos pela manhã durante quatro finais de semana e basta isso para a pessoa se habilitar a ser voluntária", explicou Eyder Batista, voluntário do CVV.

A capacitação técnica é gratuita e nela a pessoa aprende a ouvir o outro. "Quem tiver essa disponibilidade e precisa dessa experiência. O curso é gratuito  o nosso telefone é 32220000 e funciona de 6h até as 22h que é o horário de nossos plantões ou ainda atraves de e-mail que é o teresina.cvv. org.br", pontuou.

Os interessados podem ainda procurar a sede do serviço que fica na rua ÁLvaro Mendes, 861, Centro. No térreo do prédio da Semtcas.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais