Cidadeverde.com

Provocação, milagre e pênaltis: Botafogo e Coritiba ficam no empate

Imprimir

Durante lançamento do novo uniforme do Coritiba, em maio, o presidente Rogério Bacellar prometeu: "vamos lutar para ficar dentro da Libertadores". Com seis rodadas disputadas, já é possível dizer: estão deixando Bacellar e os torcedores coxa-brancas sonharem. 

Esse é o diagnóstico após o time paranaense superar a ausência de Matheus Galdezani, seu principal destaque, garantir empate em 2 a 2 com o Botafogo na manhã deste domingo, no Engenhão, depois de ficar na frente duas vezes e igualar o Corinthians na liderança.

Foram dois personagens no jogo iniciado às 11h (de Brasília): Rildo e Joel Carli. Logo aos seis minutos, Rildo invadiu a área, recebeu entrada dura de Carli e viu a arbitragem assinalar pênalti. Na cobrança, Kleber Gladiador bateu muito bem e abriu o placar. É o seu primeiro gol na Série A e 12º na temporada.

O Botafogo não se acanhou e foi atrás do prejuízo. Aos 22, Roger aproveitou combinação entre Gilson e João Paulo para completar para as redes e deixar tudo igual em casa.

Na volta do intervalo, o Coritiba se adiantou mais uma vez no marcador. Rildo desceu em velocidade pela esquerda e sofreu choque de Carli novamente. O argentino foi à loucura e protestou em vão contra a penalidade. Henrique Almeida foi para a bola e chutou colocado, sem chance para Gatito Fernández.

Na comemoração, em provocação ao seu ex-clube, ele fez o sinal de chororô e recebeu cartão amarelo.

Carli, então, se lançou ao ataque para tentar compensar os dois pênaltis cometidos e conseguiu. Aos 20, João Paulo levantou na área, o zagueiro recebeu e soltou o pé para empatar. Em grande dia, os goleiros Gatito e Wilson mantiveram o placar inalterado até o fim.

Com o resultado, o Coritiba sobe, ao menos temporariamente, para a ponta ao lado do Corinthians - que enfrenta o São Paulo às 16h, em casa -, com 13 pontos. O Botafogo fica em nono lugar, com oito.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais