Cidadeverde.com

Secretário visita obras de 10 leitos da UTI do Hospital da Polícia Militar

Imprimir

Mais 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) serão entregues para fortalecer a assistência em alta complexidade no Piauí, dessa vez, no Hospital da Polícia Militar (HPM). Em dois anos, a Secretaria de Estado da Saúde reforçou a assistência qualificada nos cuidados aos pacientes de alto risco, colocando em pleno funcionamento 37 leitos de UTI, entre adulto e neonatal, tanto na capital, no Hospital Getúlio Vargas (HGV), como nos hospitais da rede estadual em Parnaíba, Piripiri, Oeiras e Floriano.

Em visita ao HPM, nesta terça, 13, o secretário Florentino Neto discutiu os últimos detalhes para a abertura da UTI, que será entregue em 2017. “Estamos em estágio avançado de execução da obra física, na qual falta apenas a instalação da central de climatização e da rede de gases e dos equipamentos. Todas essas necessidades já estão sendo solicitadas por processos de contratação de serviços e de fornecimento de equipamentos pela SESAPI e nós queremos já no segundo semestre de 2017 inaugurar esta unidade”.

Outra importante obra em execução no HPM é o centro cirúrgico, que terá mais duas salas. “As salas se agregarão as outras oito, totalizando 10 salas para o centro cirúrgico. Com a UTI, temos obras de extrema necessidade para que possamos dotar o hospital com serviços de alta complexidade, ampliando a oferta de serviços à população”, afirma.  

O HPM também é referência na assistência odontológica a pessoas com deficiência, garantindo o acesso qualificado às pessoas com deficiência intelectual e autismo no Sistema Único de Saúde. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais