Cidadeverde.com
Viver Bem

Benefícios do chocolate para pele e cabelos

Imprimir

O chocolate é rico em antioxidantes e possui ação umectante sendo eficaz para amaciar a pele e o cabelo e por isso é comum encontrar cremes hidratantes com este ingrediente. O chocolate pode ser aplicado diretamente sobre a pele e cabelos, mas também é possível obter outros benefícios através da sua ingestão. O consumo diário de apenas 1 quadradinho de chocolate amargo pode ajudar na saúde da pele e dos cabelos porque o chocolate amargo tem antioxidantes que protegem as células atenuando as rugas, por exemplo. No entanto, ele também tem muitas calorias e gorduras, por isso não se pode comer mais do que esta recomendação.


Benefícios do chocolate para pele
Os benefícios do chocolate para a pele quando se faz um banho de chocolate são uma hidratação profunda da pele que a torna mais macia e luminosa, pois a massa gordurosa do cacau vai formar uma camada protetora que não deixa sair a umidade.


Máscara caseira para o rosto
Para ter maiores benefícios com esta máscara, é recomendado que utilize um chocolate com elevado conteúdo de cacau, ou seja, mais de 60%.

Ingredientes
1 barra de chocolate meio amargo
1 colher (de sopa) de argila verde

Modo de preparo
Derreta o chocolate em banho maria. Depois, junte a argila e misture bem até obter uma mistura homogênea. Deixe amornar e passe no rosto com a ajuda de um pincel, evitando a região próxima dos olhos e da boca. Deixe a máscara agir por 20 minutos e enxague em seguida com água morna e um sabonete apropriado para o tipo de pele.


Benefícios do chocolate para o cabelo
Os benefícios do chocolate para o cabelo estão relacionados com a aplicação de mousse de chocolate que combate os fios de cabelo quebradiços e desvitalizados que aparecem pelo uso frequente de químicos.

Máscara caseira para o cabelo
Ingredientes
2 colheres de cacau em pó
1 copo de iogurte natural
1 colher de mel
1 banana
1/2 abacate


Modo de preparo
Basta bater os ingredientes no liquidificador e depois aplicar nos cabelos após lavá-los com shampoo. Deixe atuar por cerca de 20 minutos e enxague com água fria. Esta hidratação pode ser feita 1 vez por mês ou sempre que o cabelo estiver ressecado, sem brilho e com as pontas espigadas.


Fonte: Tua Saúde

Imprimir