Cidadeverde.com

Brasileiro luta, mas cai nas quartas de final no Mundial de taekwondo

Imprimir

O Brasil fez sua estreia no Campeonato Mundial de Taekwondo, que será realizado de 24 a 30 de junho em Muju, na Coreia do Sul. Apesar da boa atuação dos atletas nacionais, os representantes do País acabaram eliminados da competição.

O principal destaque foi Adriano Alves, que, na categoria até 54kg, chegou às quartas de final do torneio. Na primeira luta, o atleta venceu Benson Addo, de Gana, por 30 a 8. Na sequência, despachou o bielorrusso Illia Kokshyntsau por 9 a 5.

Com vaga assegurada nas oitavas de final, Adriano superou o espanhol Adrian Vicente por 15 a 7, mas acabou derrotado pelo italiano Vito Dell’Aquila nas quartas de final, perdendo por 21 a 1.

Por sua vez, Camila Bezerra chegou às oitavas de final na categoria até 46kg. Na esteia, a brasileira passou pela boliviana Mariana Perales com uma sonora vitória por 18 a 0. Na sequência, avançou ao derrotar a venezuelana Virginia Dellan por 12 a 6. Nas oitavas, porém, Camila foi superada por Napaporn Charanawat, da Tailândia, por 13 a 3.

Na noite deste sábado, às 21 horas (de Brasília), outros dois brasileiros entram em ação no Campeonato Mundial. Será a vez de Nickollas Ribeiro (74kg) e Talisca Reis (49kg) subirem ao tatame.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais