Cidadeverde.com

Muito emocionado, jogador Montillo anuncia aposentadoria do futebol

Imprimir

O meia Walter Montillo anunciou nesta quinta-feira a sua despedida do Botafogo e, por consequência, a sua aposentadoria do futebol. Em meio às lágrimas e acompanhado de sua esposa e filhos, também muito abatidos, o argentino falou com carinho sobre o Alvinegro e explicou porque tomou a decisão.

"Foi uma passagem rápida, mas fui muito feliz no Botafogo. Agradeço a compreensão da diretoria, da comissão técnica, jogadores, foi uma passagem muito rápida no Botafogo, mas fui muito feliz fora do campo e no momento que fiquei no campo também", iniciou a entrevista coletiva.

Montillo, que deixa o futebol aos 33 anos, falou sobre a chateação com as consecutivas lesões. "Cinco vezes machucado, nunca aconteceu isso comigo, e o clube esteve sempre ao meu lado. A fisioterapia fez um trabalho magnífico comigo, a comissão técnica também. 

Todo mundo foi muito profissional. Infelizmente meu corpo começou a avisar que não ficaria 100%. Tentei, falei ontem com o Jair Ventura: 'Eu fiz todo para tentar voltar e ajudar, mas não consegui'. A genética, o meu físico, não suportaram", lamentou.

A última lesão de Montillo aconteceu na última segunda-feir,a quando ele sentiu dores na panturrilha direita e deixou o campo na partida contra o Avaí com apenas sete minutos do primeiro tempo. Nas semanas anteriores, pressionado por torcedores, ele chegou a oferecer seu salário de volta por meio das redes sociais, mas o Botafogo negou. 

"Não vou ficar aqui cobrando um salário esperando que um dia fosse dar certo", disse sem conter as lágrimas. "Tentei, da última vez fiquei dois meses treinando. Fiz tudo para tentar voltar, mas não consegui. Meu físico não deixou. Não foi sacanagem, não deu. Peço desculpas se não consegui corresponder às expectativas".

Montillo foi considerado a maior contratação do Botafogo para 2017, mas participou de apenas 18 jogos na temporada, menos da metade dos disputados pela equipe. O único gol que ele fez pelo Alvinegro foi em um amistoso realizado em janeiro.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais