Cidadeverde.com

ATI estuda instalação de cidade digital no município de Barras

Imprimir

Um projeto de cidade digital para o município de Barras, distante 127 quilômetros de Teresina, foi pauta de reunião, nessa terça-feira (27), entre o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), Avelyno Medeiros e o prefeito Carlos Monte.

A instalação do projeto deve ser realizada em parceria com o Estado e prevê a construção de uma estrutura de dados integrados que vai melhorar a capacidade de conexão e interligar unidades administrativas de Barras como escolas, delegacias e hospitais.

Dentro do projeto, está previsto a implantação de oito câmeras nos principais pontos da cidade, com transmissão das imagens em tempo real para um Centro de Comando da Polícia Militar. Esse monitoramento, segundo Avelyno Medeiros, é conhecido por telessegurança.

Na área da telemedicina, laudos e exames podem ser transferidos de Barras para uma Central de Diagnósticos na capital, onde os documentos serão analisados por médicos e enviados de volta ao município em tempo hábil.

Em duas semanas, uma equipe técnica da Agência de Tecnologia visitará o município e fará um estudo de viabilidade para instalação de pontos de internet livre em Barras, ocasião em que a equipe fotografa os locais e colhe a geolocalização dos espaços visitados.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais