Cidadeverde.com

Palmeiras x Corinthians; Flu x Bota; quem vence pelo Brasileiro?

Imprimir

O primeiro colocado Corinthians enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque. O dérbi, em caso de vitória do Timão, pode fazer com que o time de Fábio Carille abra 16 pontos de vantagem para o Verdão, que é o quinto.

Cuca faz mistério sobre a escalação do Palmeiras, mas certo é que o Palmeiras terá a disposição Guerra, Felipe Melo e Borja. Deles, o atacante colombiano é quem mais tem escalação incerta. O jogador briga por posição com Willian.

O trio ofensivo do Verdão deve ser formado por Dudu, Róger Guedes e Willian. O Palmeiras é o quinto colocado do Brasileirão, com 19 pontos, 13 a menos que o líder Corinthians, que disparou na ponta da liga brasileira.

O Timão não terá o lateral direito Fagner. O jovem Léo Príncipe deve ser o titular. O time de Fábio Carille deve ter Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

O clássico paulista, jogado nesta quarta-feira (12), comemora cem anos em 2017. O primeiro confronto da história entre os dois, quando o Palmeiras ainda se chamava Palestra Itália, foi disputado no dia 6 de maio de 1917.

Na história do Brasileirão unificado, foram 54 jogos, com 20 vitórias do Palmeiras, 14 do Corinthians e 20 empates. Em fevereiro, pelo Campeonato Paulista, mas na Arena do Timão, no último confronto dos dois clubes, o Verdão perdeu por 1 a 0.

Após dois anos, Maracanã recebe Fluminense e Botafogo

O Maracanã está de volta. Nesta quarta-feira (12), o estádio voltará a receber Fluminense e Botafogo após mais de dois anos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o Tricolor tendo vantagem nos últimos encontros: venceu os três jogos, sendo o último pela semifinal do Estadual de 2015.

Na ocasião, a equipe comandada por Ricardo Drubscky venceu por 2 a 0, com gols de Fred, com uma equipe completamente diferente em campo da atual.

Dos 11 titulares, apenas Henrique segue intocável na equipe. Diego Cavaleri perdeu espaço para Júlio César depois de falhas e impaciência da torcida tricolor, enquanto Gum está no departamento médico se recuperando de uma cirurgia. 

Já Fred, autor dos dois gols no primeiro jogo, mas que não evitou a eliminação da equipe no Estadual após perder nos pênaltis o jogo da volta no Engenhão, deixou as Laranjeiras no último ano, além de uma sombra para Richarlison seguir os seus passos.

Ainda sem contar com Henrique Dourado, a equipe comandada por Abel Braga terá nos pés de Richarlison a esperança do gol. Isso porque o jovem de 20 anos pode ser o próximo carrasco do Botafogo. 

Contratado em 2015, o atacante já enfrentou o rival três vezes, vencendo dois jogos e marcando três gols. Agora, será a primeira vez que o jogador vai encarar o Alvinegro no Maracanã. Em 2017, foram dois confrontos no Nilton Santos e um no Raulino de Oliveira, em 2016.

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, Fluminense e Botafogo entram em campo nesta quarta-feira (12), às 21h (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais