Cidadeverde.com

Empresa inicia obra e promete resolver em 15 dias abastecimento de água em bairros da zona Sul

Imprimir

A Águas de Teresina inicia, nesta quinta-feira (20), obra de interligação na rede de abastecimento no Residencial Eduardo Costa, zona Sul da capital. É a primeira intervenção da empresa na capital desde que assumiu a subconcessão de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Teresina, na semana passada. 

A intervenção faz parte do plano de ações emergenciais nos bairros que mais sofrem com a falta de água na cidade.  A nova rede que será construída, com aproximadamente 450 metros de extensão, ampliará a oferta de água a partir da ligação de uma adutora que está inserida no macro sistema a um reservatório com capacidade de 150 m³ de água.

A obra também vai atender moradores do Residencial Orgulho do Piauí. De acordo com a empresa, a operação visa beneficiar mais de 7,2 mil pessoas que moram na zona Sul da capital.

A expectativa da empresa é que no prazo de 15 dias, após os ajustes na operação, com a regulagem da vazão, os moradores possam contar com água nas torneiras todos os dias. A Águas de Teresina destaca que hoje, as famílias que vivem no Eduardo Costa e Orgulho do Piauí, sofrem com a irregularidade no abastecimento há pelo menos dois anos.

Diminuição dos impactos do B-R-O-Bró

Os dois residenciais citados acima integram a lista dos 14 bairros que serão atendidos pelo plano de ações emergenciais da Águas de Teresina para minimizar os impactos do B-R-O Bró, período considerado o mais quente do ano na capital. São localidades que historicamente apresentam problemas crônicos de falta de água.

As intervenções variam desde a construção de adutoras, perfuração e reativação de poços, interligações de redes, instalação de novos equipamentos até manobras operacionais no sistema de distribuição. Os demais bairros atendidos pelo plano emergencial são: Jacinta Andrade, Santa Maria da Codipi, Angelim, Morada Nova, Alto da Ressurreição, Dirceu Arcoverde, Esplanada, Portal da Alegria, Parque Sul, Vila Meio Norte, Planalto Uruguai e Jockey Club.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais