Cidadeverde.com

Saiba o que comer numa viagem longa

Imprimir

No feriado ou nas férias, muitos preferem abandonar a rotina e viajar. Conhecer lugares novos, culturas diferentes, ir à casa de parentes que moram longe, tudo isso é muito prazeroso, inclusive o transporte até o destino desejado pode ser muito bom, desde que você saiba o que comer e relaxe bastante. Independentemente do meio de transporte ou do tempo total da viagem, sempre surge uma "fominha". Paradas em restaurantes ou lanchonetes na estrada e as refeições servidas em aviões nem sempre são as opções mais saudáveis. Cabe ao viajante fazer a escolha certa para manter a forma, ter uma boa digestão e curtir bem a viagem. Salgadinhos de pacote, refrigerantes, amendoins, frituras em geral, hambúrgueres, não são alimentos muito bons do ponto de vista nutricional. Alimentos leves e naturais são as melhores escolhas para uma viagem tranqüila. O consumo de alimentos gordurosos ou outros que você não está acostumado a consumir podem causar mal-estar, indisposição, além do perigo de uma intoxicação alimentar.

Veja algumas sugestões sobre o que comer durante sua viagem, com segurança e saúde:

- No dia que antecede a viagem procure ter uma alimentação leve, evite o consumo de pratos muito calóricos e gordurosos, para que no dia da viagem você não sofra as conseqüências do que comeu antes.
- Se a viagem for curta, até quatro horas, procure fazer uma refeição saudável, leve, antes de viajar e deixe para comer quando chegar no local de destino. - Não custa nada se prevenir e levar com você água e algumas opções práticas, como: barra de cereais, biscoito de água e sal ou torradas e frutas. Caso aconteça algum imprevisto e a viagem se prolongue pelo trânsito ou por qualquer outro motivo, você estará preparado.
- Se a viagem for longa e você tiver que comer durante o trajeto, prepare sanduíches no dia anterior à viagem, embale e mantenha na geladeira até o momento em que você vai transportar.

 

Fonte: Mais Equilíbrio

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais