Cidadeverde.com

INSS convoca beneficiários de auxílio-doença com menos de 50 anos de idade

Imprimir

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convoca para realização de perícia médica segurados com benefício por incapacidade mantidos há mais de dois anos. A convocação também incluiu os aposentados com menos de 55 anos de idade.

Segundo o superintendente do INSS no Piauí, Ney Ferraz, explica que no Piauí, já foram feitas 5 mil revisões, mas ainda restam cerca de mil pessoas convocadas, que devem comparecer à agência para efetuar o recadastramento.

"Essa revisão que já está acontecendo desde o ano passado, é inicialmente recomendada para todos os auxílios doença que recebem o benefício a mais de 2 anos e que tenham menos de 50 anos de idade"

O auxílio-doença é um benefício pago pelo INSS ao trabalhador que está doente ou que sofreu algum tipo de acidente. Para ganhar o auxílio, o beneficiário precisa comprovar que está incapaz e ter pelos menos um ano de contribuição. 

"Nós estamos reconvocados esses segurados para ser feita essa perícia, que tem como objetivo regularizar a situação do segurado e detectar possível irregularidades", disse o superintendente.

"Toda a parcela da sociedade que se enquadre neste perfil, mesmo não recebendo uma convocação, nós pedimos que se dirigem a alguma agência da previdência, ou ligue para o número 135, para agendar essa perícia o mais breve possível", finalizou.

Júnior Andrade (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais