Cidadeverde.com

João Henrique diz que vai protocolar pedido de convenção extraorodinária

Imprimir

O ex-ministro João Henrique Sousa deu mostras de forças em Brasília. Ele conseguiu reunir 17 dos 21 prefeitos piauienses do PMDB para discutir sobre o apoio ou não ao PT. A reunião foi para fortalecer a tese de candidatura própria no Estado e o ex-ministro João Henrique Sousa falou que é pré-candidato ao governo do Piauí e destacou a importância do encontro.

João Henrique também afirmou que em setembro irá protocolar uma solicitação de realização de convenção extraordinária no PMDB, para que seja delibarado definitivamente se o partido apoiará a reeleição do governador Wellington Dias ou lançará candidatura própria em 2018.

“Eu tenho colocado meu nome a disposição do partido para disputar o cargo de governador, mas o partido pode trabalhar e quem sabe até escolher uma outra pessoa. Eu não tenho dificuldade com isso. O que eu trabalho no primeiro instante é a candidatura própria do PMDB. Definido isso, se o partido quiser, ou aceitar que eu seja o candidato, eu estou pronto para ser”. 

_Quero agora no próximo mês protocolar o pedido de uma convenção extraordinária para o mês de janeiro, aonde possamos decidir o rumo do PMDB. Se vai realmente se coligar com o PT, como é o desejo do grupo de deputado federal, Marcelo Castro, e dos deputados estaduais, a exceção da deputada Juliana, ou se as bases do PMDB preferem uma candidatura própria. Então eu acho que ao invés de definirmos isso só em julho, poderíamos definir a partir de janeiro e o PMDB já marcharia no início do ano com a situação já definida", esclareceu o ex-ministro ao Programa Notícia da Manhã nesta quarta-feira (9).  

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais