Cidadeverde.com

Confira programação da Prefeitura de Teresina para o aniversário de 165 anos da cidade

Imprimir

Teresina, "a cidade feita por elas", completa nesta quarta-feira, 16 de agosto, 165 anos de história. Para celebrar a data, a Prefeitura de Teresina realiza amanhã uma série de atividades para homenagear os teresinenses, em especial às mulheres, que este ano são o destaque da campanha comemorativa do aniversário da capital.
 
Para iniciar a programação, uma missa solene em ação de graças será celebrada na Igreja Nossa Senhora do Amparo, no Centro da cidade, às 9h. “A missa é o momento de agradecimento a Deus por todas as bênçãos recebidas na gestão. É quando celebramos a existência da cidade, sua história, seu povo”, afirma Fernando Said, secretário municipal de Comunicação.
 
Logo após a missa, às 11h, acontece uma sessão solene na Câmara Municipal de Teresina, onde o prefeito Firmino Filho destacará a história da cidade. “Todos os anos Teresina é homenageada nessa sessão na Câmara, que é onde a cidade é vivenciada, onde são discutidos os problemas da cidade e estudada a busca de soluções junto com o poder Executivo. Portanto, nada mais oportuno do que a realização dessa sessão especial no dia do aniversário da cidade”, explica o secretário.
 
À tarde, às 16h, será realizado o tradicional corte do bolo com os parabéns para Teresina. O bolo terá cerca de 8 metros e pesará 165kg, a idade que Teresina completa esse ano. “Esse é o momento mais esperado pela população e já faz parte da tradição de aniversário”, comenta Lúcia Vaz, chefe do Cerimonial da Prefeitura de Teresina. O corte será na praça do Poty Velho, na zona Norte. 
 
Para fechar o dia de comemorações, às 20h, no Theatro 4 de Setembro,  as mulheres que se destacam e fazem parte da história de Teresina receberão a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva.  Este ano, 32 mulheres serão agraciadas com a medalha.  A comenda foi criada pela Lei nº 684, de 16 de agosto de 1985, e alterada pela Lei nº 1.473, de 17 de julho de 1990, tendo o objetivo de homenagear personalidades e instituições que prestam relevantes serviços para a cidade.


Da Redação
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais