Cidadeverde.com

Trabalhadores sem-terra vão ao TJ pedir soltura de líder

Imprimir

Romualdo Brasil foi preso na última sexta-feira em Demerval Lobão

 
Entidades ligadas aos trabalhadores sem-terra do Piauí irão ao Tribunal de Justiça pedir nesta quinta-feira(27) a soltura do líder do movimento Resistência Camponesa, Romualdo Brasil, preso na última sexta-feira(21) na BR-316 após uma manifestação que interditou a rodovia. O líder estava detido no município de Demerval Lobão e agora encontra-se preso na Casa de Custódia.
 
Matéria relacionada:
 

Junto com Romualdo Brasil também foi preso Jivaldo Silveira. O advogado dos trabalhadores rurais contestou a prisão e alegou que ela se deu de forma ilegal, já que eles não foram presos em flagrante.

No início da semana, o movimento Resistência Camponesa lançou um manifesto contra as prisões efetuadas pela Polícia Rodoviária Federal e solicitou o apoio de movimentos sociais de oposição ao governo Lula e Wellington Dias, ambos do PT, para exigir a soltura dos líderes dos sem-terra no Piauí.

Romualdo Brasil lançou-se candidato à Prefeitura de Teresina nas eleições municipais pela coligação Psol/PSTU, mas acabou desistindo de participar do pleito eleitoral.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: